Serpiá

Notícias

Serpiá participa da Semana Mundial do…

Serpiá participa da Semana Mundial do Brincar em Pinhais A Associação Serpiá…

O brincar como parte do tratamento…

O brincar como parte do tratamento para crianças em sofrimento psíquico Foi…

Associação Serpiá participa do programa Terceiro…

Associação Serpiá participa do programa Terceiro Setor Em Foco, da Rádio Pinhais…

Sugestão de Pauta

FÉRIAS COM IMAGINAÇÃO – BRINCADEIRAS PARA SE FAZER DENTRO DE CASA

Os filhos estão de férias da escola, mas os pais continuam trabalhando. Ou, filhos e pais estão de férias, mas não há dinheiro para viagens ou passeios. Ou ainda, amigos ou primos dos filhos vem passar o dia na sua casa e está muito frio ou chovendo e não dá para brincar fora.

As férias escolares do meio de ano, muitas vezes, pedem uma acomodação dos pais ou responsáveis para atender a criançada cheia de energia e sem atividades… E haja criatividade para entretê-los nesses dias. Mas podemos dar uma ajudinha. Que tal convidar para algumas brincadeiras e atividades prazerosas e – por que não? – entrar na brincadeira também?

Brincar juntos é uma das atividades que mais aproximam pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos. Além disso, brincando as crianças desenvolvem habilidades físicas, emocionais e cognitivas.

Os educadores brinquedistas da Associação Serpiá tem algumas sugestões simples, criativas e de baixo custo para tornar as férias de julho um período de aprendizado e diversão para toda família.

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Serpiá, localizada em Pinhais, é uma clínica interdisciplinar, na área de saúde mental, que disponibiliza à população os serviços de Brinquedoteca, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Psicologia, Psiquiatria e Terapia Ocupacional. Um dos diferenciais da clínica Serpiá é a brinquedoteca. Com um grande número de jogos e brinquedos, o espaço possibilita aos pacientes se expressarem, interagirem com outras crianças e os ajuda a aprender, de forma lúdica, a lidar com suas questões. Brincar faz parte da terapia.

Para entrevistas:
Melina Curioni – Mãe, educadora brinquedista, psicóloga, e Coordenadora Técnica da Serpiá
Maria Cristina Pires – Mãe, educadora brinquedista e voluntária na Serpiá

Assessoria de Imprensa:
Maria Cristina Pires
(41) 9944-3231

Assessoria de Imprensa

Maria Cristina Pires

Telefone: (41) 99944-3231

E-mail: piresmcristina@gmail.com

 

Entre em contato