Arraiá pra lá di bom

Arraiá pra lá di bom


 

Junina

IMG_1235IMG_1221

Nossa Festa Junina foi um show novamente este ano!

A Serpiá faz mais de uma festa para assim todos poderem participar, cada qual em seu expediente de atendimento. Os familiares participaram junto com as crianças desde a organização, até em peças de teatro e outras atividades.

“As crianças e os adolescentes decidem o que fazer. Nós estimulamos e respeitamos a adesão”, explica Isis Romankiu de Alencar, pedagoga e educadora brinquedista da Serpiá.

Isis explica que não somente as festas juninas, mas todas as comemorações populares são importantes, pois permitem as famílias, além dos adolescentes e crianças, a terem acesso aos aspectos culturais brasileiros. “Eles aprendem sobre os significados dos símbolos de nossa cultura de várias formas, brincando, desenhando, representando”, exemplifica.

A educadora brinquedista explica que durante as atividades na Brinquedoteca, mas principalmente durante as celebrações, é muito importante que as crianças e os adolescentes possam criar seu jeito de atuar e experimentar de forma mais própria as atividades. “Na vida de uma forma geral”, complementa Isis, “Tudo pode ficar mais superficial, pela correria do dia a dia, pela falta de tempo de explicar a uma criança o significado de determinada ação. Tudo fica muito mecânico, na Serpiá procuramos fazer com que os participantes das atividades se concentrem naquele momento, vivam com profundidade aquele sentimento e levem essa percepção para sua vida, para o mundo”.

 

No Comments Yet.

Leave a comment